sexta-feira, 19 de junho de 2009

Retalho 11 - A Crise e o.... Twitter

A crise já chegou ao meu blog!
Há muito que não digo nada!
Quando me apetece partilhar algo convosco o tempo não deixa, quando o tempo deixa.... não me tem apetecido!
Mas, hoje tinha de ser.
Tinha de escrever alguma coisa, ao menos para dizer que ainda estou vivo e não me esqueci de vós.
Mas escrever sobre quê? Sobre...
Automobilismo... está em crise!
Educação.... está em crise!
Justiça.... está em crise!
Economia.... está em crise!
Politica.... está em crise!
Governo... está em crise!
País... está em crise!
BAAAAHHHH.... está tudo em crise!
Já sei... vou escrever sobre o Twitter!!!!
Há uns tempos ouvi falar dele, estava na moda e todos diziam maravilhas. Uns diziam que era uma ferramenta de trabalho, outros uma rede social, outros que era um microblog de 140 caracteres.
Resolvi espreitar, "perder" um bocado de tempo a configurar uma conta, pesquisar uma "dúzia de pessoas" cujo nome era sonante e começar a seguir o que escreviam, tentando interagir com elas, ao mesmo tempo que ia colocando uns "posts" com a minha opinião sobre isto ou sobre aquilo.
Se nos primeiros dias tinha a sensação de ter entrado num "mundo" que não era bem o meu, (conhecia todos os que seguia mas eles, nao suspeitavam sequer da minha existência), com o passar do tempo esse sentimento foi-se esfumando, eles começaram tambem a seguir o que eu escrevia, a comentar o conteúdo, a dar a sua opinião, o número de seguidores foi aumentando e comecei cada vez a sentir-me mais integrado num.... "novo mundo".
Um mundo onde tudo se sabe em cima da hora, onde se partilham opiniões, conhecimentos, experiências, se obtêm ajudas por mais complicadas que sejam, onde a boa disposição é uma constante, a solidariedade não é palavra vã e os títulos honorificos ou posição social não têm peso algum.
Hoje, os 132 seguidores que tenho, partilham o dia aqui ao meu lado na bancada de trabalho, apesar de, pessoalmente, não conhecer nenhum deles!
O Twitter fez-me ter uma outra visão da tal "aldeia global", onde a ficção se transformou em realidade, onde é possivel falar em tempo real com o/a pivot de um telejornal, conversar com o jornalista do artigo que se acabou de ler, saber que na madeira esta o chover naquele momento, que à entrada de Paris há um acidente, acabou de explodir um carro em Bilbao e cai neve em.... Praga.
Como "Twitoviciado" aconselho sinceramente a tentarem a experiência, vão ver que vale a pena "perder" algum tempo a configurar uma conta e a explorar este "mundo".
A todos os meus "twitamigos/as" um abraço muito... muito especial!!!
Um Abraço e até... ao próximo RETALHO

1 comentário:

  1. Adorei o post twitteramigo :-) Parabéns!! Beijinhos Tinoni (a sirene do tuitas)

    ResponderEliminar